Ursinho negro encontrado por família americana ganha novo lar!

O animal foi encontrada por uma família  de Oregon, nos Estados Unidos, e levado para casa. O animal agora tem um novo lar e um novo nomeAldo está vivendo em um zoológico de Suamico, uma vila no estado americano de Wisconsin.

Em 23 de abril, o órgão que cuida da vida selvagem no estado de Oregon, recebeu o chamado de uma família da cidade de Medford. Eles haviam encontrado um filhote de urso em uma floresta e o levado para casa, procurando em seguida as autoridades.

O animal foi levado para o centro veterinário do Zoológico de Oregon. O ursinho recebeu todos os cuidados necessários e, aos dois meses de idade, já pesava quase dois quilogramas, o normal para um animal que pode chegar a até 300 quilos.

Infelizmente, o zoológico não suportava a chegada de mais um urso-negro, pois já era casa de quatro. Mas esforços da ODFW e da Associação de Zoológicos e Aquários (AZA) encontraram em menos de 24 horas um novo lar para o filhote: um zoológico novo na vila Suamico, em Wisconsin, que já abrigava um urso-negro adulto, Winnie. Uma semana depois, o animal foi enviado ao local e ganhou o nome de Aldo.

 

Veja abaixo o vídeo do ursinho carinhoso: